quinta-feira, 12 de novembro de 2015

Para Deus nada está perdido

Vamos pensar na seguinte história...

Um menino saiu para passear com seu cachorro. Os dois estavam muito felizes !
O cachorro muito ansioso para correr, puxava a guia com força, num momento de distração o menino soltou a guia e o cachorro saiu em disparada.
O menino correu atrás dele, mas o cachorro entrou mato adentrou e sumiu.
O menino voltou para casa chorando e pediu ajuda dos pais para procurar o cãozinho. Os pais e o menino começaram a busca, seus vizinhos ajudaram a procurar também.
Dois dias procurando e nada do cãozinho aparecer, eles não desistiram, e no final do terceiro dia encontraram o cachorro todo sujo, caído dentro de um buraco . Resgataram o cãozinho com muita alegria e quando chegaram em casa convidaram seus vizinhos para comer uma pizza em comemoração a volta do animalzinho.

Nesta história o cachorro se desviou do caminho do passeio, foi para longe e caiu num buraco, se a família não se empenhasse em encontrá-lo  ele não conseguiria voltar sozinho.

Nós as vezes nos desviamos do caminho que Deus preparou, soltamos sua mão e nos perdemos em nossos erros, desobediências, falta de educação e desrespeito às outras pessoas.

Mas Deus Pai não nos abandona, Ele vem nos buscar e fica muita feliz quando voltamos para casa.

Versículo Bíblico:
"Quem de vós que, tendo cem ovelhas e perdendo uma delas, não deixa as noventa e nove no deserto e vai em busca da que se perdeu, até encontrá-la?"
Lucas 15:4 

Oração:
Papai do Céu, obrigada pois você não me abandona. Se eu me afastar de Ti, me ajuda a voltar e me alegrar novamente com a sua companhia. Amém

Nenhum comentário:

Postar um comentário